Fátima encerra hoje festividade

Solene celebração eucarística a partir das 19h30 no Santuário de Fátima, presidida pelo arcebispo emérito de Belém, Dom Vicente Joaquim Zico, marcará o encerramento da trezena em honra à padroeira, cuja paróquia realiza a terceira maior romaria do Estado depois do Círio e da Trasladação que acontecem no segundo sábado e domingo de outubro. Ontem, por cerca de três horas, mais de duzentos mil fiéis participaram da Procissão das Velas, que começou igualmente com missa, às 17h30, também presidida por Dom Vicente.
O dia 13 de maio marca o início das aparições de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos portugueses, Lúcia, Jacinta e Francisco, quando a Santa teria revelado às crianças seu desejo que fossem feitas orações contra os males que perturbam a paz social e fez a previsão de que um papa (João Paulo II) sofreria um atentado no Vaticano, o que realmente ocorreu na década de 80, exatamente num dia 13 de maio.
Apesar do ponto alto das homenagens a Nossa Senhora de Fátima ocorrer entre 1° e 13 de maio, durante o ano todo há programação relembrando as aparições da santa. Sempre, no dia 13 de cada mês, ocorrem, no santuário, terços, novenas e missas solenes, especialmente no horário de 12h.
A festividade em honra de Nossa Senhora ocorre em todas as partes do Brasil, assim como em Portugal, onde, neste ano, o Papa Bento XVI esteve fazendo visita de peregrinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá