Polícia intensifica operação contra a contravenção e jogos de azar em Paragominas

A Polícia Civil vai intensificar a operação “Game Over”, de combate à exploração de jogos de azar, no município de Paragominas, nordeste do Estado, 300 km de Belém. O objetivo é dar continuidade às ações já realizadas que já resultaram nas apreensões de 18 máquinas eletronicamente programadas, as chamadas “caça-níqueis”. A ação policial teve início em primeiro de maio. A delegada Carmem Suely Silva, diretora da Seccional Urbana de Paragominas, explica que pontos comerciais que exploram esse tipo de prática ilegal foram mapeados na cidade. “São, em geral, pequenos comércios, como tabernas e bares, cujos donos recebem comissão dos proprietários das máquinas para ceder espaços aos jogos de azar”, ressalta a policial.
Segundo ela, a repercussão das operações policiais tem sido positiva, já que, além do combate à contravenção penal de jogos de azar, a ação policial também previne e reprime outras ações criminosas, como homicídios, principalmente, em bairros periféricos. Ainda, conforme a delegada, os donos de comércios em que é constatada a prática de jogos de azar são indiciados pela ilegalidade. Ela salienta que alguns dos pequenos comerciantes acreditam que, por apenas cederam o espaço no comércio para a instalação do equipamento, não estão cometendo a infração. Pelo contrário, eles também estão explorando a prática ilegal, assim como, o dono das máquinas.
Os responsáveis em fornecer os equipamentos aos estabelecimentos comerciais estão sendo investigados. Na última apreensão, ocorrida na sexta-feira passada, sob a supervisão do delegado Carlos Magalhães Gomes e equipe de policiais civis composta pelos investigadores Paulo Henrique, chefe-de-operações, Delecon Oliveira, Sérgio Silva e Guerreiro, dez máquinas caça-níquel foram recolhidas de um estabelecimento. As máquinas apreendidas, bem como, as pessoas responsáveis, foram conduzidas e apresentadas na Seccional de Paragominas ao escrivão Renato Rabelo que, por determinação da autoridade policial, lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência baseado na lei de contravenção penal de exploração de jogo de azar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá