Avião cai com 43 no Afeganistão

Já se somam quase dez acidentes aéreos em pouco mais de um mês em todo o mundo.

Da Folha Online com agências Internacionais e Sistema de Notícias

Um avião de modelo desconhecido com 43 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira nas montanhas de Salang, quando cumpria a rota entre Kunduz, no norte do Afeganistão, à capital Cabul, anunciou o Ministério afegão do Interior. "Um avião caiu nas montanhas de Salang com 38 passageiros e cinco tripulantes a bordo", declarou o porta-voz do ministério, Zemaray Bashary.
O avião pertencia à companhia privada afegã Pamir Airways. Entre os passageiros estavam estrangeiros. Não se sabe até o momento se há sobreviventes da tragédia.
A aeronave desapareceu dos radares às 8h (horário local). Os aviões que fazem esta rota costumam cruzar a região montanhosa de Hindu Kush.
As montanhas Salang ficam a cerca de cem quilômetros ao norte de Cabul e a uma altitude de cerca de 4.000 metros.
As autoridades afegãs ainda não sabem dizer a causa da queda, mas o tempo estava chuvoso e com muitas nuvens no momento da tragédia.
"A Pamir Airways afirma que há um número de estrangeiros a bordo", disse Bashary, acrescentando que as forças da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) devem ajudar na localização do avião, com a ajuda de aeronaves não tripuladas.
A agência de notícias Associated Press, que o cita o vice-ministro de Transportes afegão, Raz Mohammad Alami, diz que havia seis estrangeiros na aeronave.
Pamir Airways é uma das três maiores companhias aéreas do Afeganistão e opera em sua maioria rotas domésticas por todo o país. Ela foi fundada em 1995 e inclui ainda voos para Dubai e Arábia Saudita, para a peregrinação de Hajj.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá