Procissão das velas começa após a missa

Dom Vicente Joaquim Zico, arcebispo emérito de Belém, celebra missa solene no Santuário de Fátima, às 17h30. Em seguida, inicia-se a procissão das velas, uma homenagem dos fiéis católicos paraenses a Nossa Senhora de Fátima que se realiza há cerca de quatro décadas. Segundo a coordenação da festa, são esperadas em torno de 250 mil pessoas para percorrer a Rua Antonio Barreto, Avenida Alcindo Cacela, Rua Domingos Marreiros, Travessa Castelo Branco, Rua Boaventura da Silva e retorno ao santuário, um percurso que deve ser feito em aproximadamente duas horas.
A procissão das velas, neste ano, servirá, também, como preparação à Vigília de Pentencostes, a ser celebrado no próximo domingo, quando encerra-se o tempo pascal da Igreja Católica Apostólica Romana.
O evento é o segundo mais importante do calendário da Arquidiocese de Belém em número de Romeiros, perdendo apenas para as procissões do Círio e da Trasladação, que ocorrem no segundo sábado e domingo, respectivamente, do mês de outubro.
Nessa quinta-feira, 13, a festividade em honra a Nossa Senhora de Fátima se encerra com solene celebração litúrgica no Santuário de Fátima, também a ser presidida por Dom Vicente Joaquim Zico, vigário geral da Arquidiocese de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã