Procissão das velas começa após a missa

Dom Vicente Joaquim Zico, arcebispo emérito de Belém, celebra missa solene no Santuário de Fátima, às 17h30. Em seguida, inicia-se a procissão das velas, uma homenagem dos fiéis católicos paraenses a Nossa Senhora de Fátima que se realiza há cerca de quatro décadas. Segundo a coordenação da festa, são esperadas em torno de 250 mil pessoas para percorrer a Rua Antonio Barreto, Avenida Alcindo Cacela, Rua Domingos Marreiros, Travessa Castelo Branco, Rua Boaventura da Silva e retorno ao santuário, um percurso que deve ser feito em aproximadamente duas horas.
A procissão das velas, neste ano, servirá, também, como preparação à Vigília de Pentencostes, a ser celebrado no próximo domingo, quando encerra-se o tempo pascal da Igreja Católica Apostólica Romana.
O evento é o segundo mais importante do calendário da Arquidiocese de Belém em número de Romeiros, perdendo apenas para as procissões do Círio e da Trasladação, que ocorrem no segundo sábado e domingo, respectivamente, do mês de outubro.
Nessa quinta-feira, 13, a festividade em honra a Nossa Senhora de Fátima se encerra com solene celebração litúrgica no Santuário de Fátima, também a ser presidida por Dom Vicente Joaquim Zico, vigário geral da Arquidiocese de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá