Equipes localizam avião de passageiros acidentado no Afeganistão



Destroços de aeronave com 43 passageiros estão no sul da cadeia de montanhas de Salang. Foto: AP

SISTEMA DE NOTÍCIAS COM EFE E ESTADÃO
CABUL - As equipes de resgate localizaram nesta quarta-feira, 19, o avião de passageiros que caiu na segunda-feira no norte do Afeganistão com 43 pessoas a bordo. Trata-se de um Antonov NA-24 de fabricação russa, turboélice com mais de 30 anos de uso, cuja foto de um modelo parecido foi divulgada ontem pelo BIP-NEWS.
Os destroços estão ao sul das montanhas de Salang. Devido às más condições meteorológicas, no entanto, as equipes de resgate ainda não conseguiram chegar até o local, disse à Agência Efe o governador da província de Parwan, Basir Salangi.
Conforme Salangi, as equipes identificaram a aeronave com ajuda de helicópteros da Força Internacional de Assistência e Segurança (Isaf) que participavam do resgate.
A companhia aérea Pamir Airways anunciou hoje que oferecerá compensação econômica de US$ 100 mil às famílias das vítimas.
O avião saiu de Kunduz (norte) na segunda-feira passada às 8h30 no horário local (1h em Brasília) com destino a Cabul e os operadores aeroportuários perderam contato com avião a 30 quilômetros ao norte da capital.
No voo estavam cinco tripulantes e 38 passageiros, sendo 11 estrangeiros.
Nas tarefas de busca participaram sete helicópteros (dois da Isaf e um da Pamir Airways), assim como moradores da região que rastrearam a região a pé e a cavalo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá