PV realizou o I Seminário de Comunicação

ROBERTO BARBOSA

Criar sua própria mídia de comunicação utilizando os veículos alternativos existentes no Estado e formar agentes multiplicadores que possam alimentar com informações de interesses político-ambiental-social a agência de notícias do partido. Este é o objetivo do I Seminário de Comunicação Social promovido pelo Partido Verde, que se realizou no último sábado, dia 22 de maio do mês em curso no auditório do Baú Bistrô, localizado na Rua Dom Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, em Belém.
A equipe de comunicação social do PV está formada pelos jornalistas Cleiton Palmeira (coordenador), Ana Júlia e Nildo Magalhães.
Cleiton Palmeira explicou que os novos partidos tem de procurar apoio na chamada mídia alternativa como blogs, twitter, facebook, MSN, sites ou os seus próprios jornais impressos, dado estar a grande imprensa voltada, em sua maioria, para os interesses de partidos de massa. Ademais, lembra, esses novos métodos de comunicação é que estão despontando e aumentando cada vez mais seu leque de seguidores pela velocidade e modernidade com que transmitem as informações de interesse da comunidade.
Criado este núcleo de comunicação, o PV objetiva ter sua agência de informações, interagindo com a sociedade em todo o Estado do Pará na troca de informações, divulgação de atividades das mais variadas, numa velocidade condizente com as modernas alternativas de mídia que a modernidade oferece. Outros que irão se beneficiar deste espaço alternativo aberto pelo partido serão os pré-candidatos como o companheiro Zé Francisco, que pleiteia o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado, que fez representar no referido seminário por sua assessoria de comunicação social.
Cerca de 40 representantes de pré-candidatos e entidades ligadas ao PV em todo o Pará estiveram presentes no evento que contou com as palestras dos jornalistas Ronaldo Salame e Paulo Roberto Ferreira, além dos doutores Jorge Veiga e Benedita Costa, que procuraram mostrar as estratégias do PV, assim como, a forma como as eleições vão acontecer neste ano, o que pode e o que não pode.
PROGRAMAÇÃO
08:00 – Abertura e Inscrição
09:00 – Ronaldo Salame
Sócio-proprietário da Imagem Produções
Tema: Comunicação e Política no Pará
10:00 – Paulo Roberto Ferreira
Secretário de Comunicação do Governo do Estado do Pará
Tema: Comunicação, Assessoria e Novas Mídias
12:00 – Pausa para Almoço
14:00 – Doutores Jorge Veiga e Benedita Costa
Advogados
Tema: Comunicação e a Lei Eleitoral
16:00 – Trabalho em Grupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá