Eleições: debate político no Pará

ROBERTO BARBOSA

Conforme foi noticiado pelo BIP-NEWS, há uma grande probabilidade do deputado federal Jader Barbalho vir a enfrentar a governadora Ana Júlia Carepa na corrida para o Palácio dos Despachos em outubro deste ano. O jornal do parlamentar, em sua edição de ontem, deixa claro que uma aliança entre o PMDB e o PT está cada vez mais distante, embora, nos bastidores políticos, se diga que tudo não passa de debates para um desfecho favorável ao que já vem acontecendo em quase todo o país, com Lula no comando.
Comentou-se, inclusive, que Lula já teria falado pessoalmente com Jader, aconselhando-o a fechar com Ana Júlia Carepa, saindo, ele, para o Senado da República, para onde tem intenção de voltar.
Na reportagem assinada pelo jornalista Carlos Mendes, veterano jornalista e amigo pessoal meu, praticamente Jader dá as cartas e diz que não vai apoiar Ana Júlia porque não quer apenas "empregos" para alguns apadrinhados. Deixa claro que ele não participou do governo do PT no Pará e que isso gerou mágoas nos segmentos mais íntimos do PMDB paraense, responsável, como acentua o deputado federal, pela eleição da atual governadora do Estado.
Por outro lado, no PSDB, também há um visível confronto entre os ex-governadores Almir Gabriel e sua cria Simão Jatene. Mas Jatene se diz o candidato oficial do Partido e espera que seu companheiro não se lance, na última hora da convenção, como candidato a candidato, o que pode enfraquecer as articulações ora realizadas.
Certo é que, por enquanto, continuamos tendo como certas as candidaturas de Ana Júlia Carepa e Simão Jatene, mas não se sabe se quando Dilma Rousseff vier a Belém, terá de subir nos palanques de Ana e do virtual candidato de um PMDB oposição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá