A hora é esta!

Projeto contra os ficha-suja pode fazer com que políticos mudem um pouco a opinião pública

ROBERTO BARBOSA

Os senadores estão só esperando. Se o projeto dos “ficha-suja” for aprovado hoje na Câmara dos Deputados, a pretensão é aprová-lo no Senado sem qualquer emenda.
Entendem os senadores que está na hora de apressar as coisas e tentar mudar a opinião pública que só tem queixas dos políticos, inclusive do Senado da República.
São dois milhões de assinaturas coletadas em todo o País exigindo que políticos condenados, os chamados “fecha-suja”, não tenham o direito de se candidatar. Com isso, a sociedade fará uma assepsia nas casas legislativas.
Aliás, é bom ressaltar, os políticos no Brasil inteiro tentam se limpar diante da sociedade. É ano eleitoral, não podemos nos esquecer.
Em Belém, a Câmara de Vereadores aprovou, depois de quatro meses, o projeto que põe fim ao nepotismo. Eles não poderão contratar parente de grau algum para cargo comissionado, nem função de confiança.
Já a executiva nacional do Partido Verde garante que irá vetar o nome de qualquer pessoa “fecha-suja” para candidatar-se pela legenda.
Quer dizer, ao que parece, as coisas vão começar a mudar um pouco. Ainda falta muito, mas, já é um passo enorme na busca pela moralização da política neste país, combalido por tantos desmandos e corrupção patrocinados por gente que deveria, de fato, preocupar-se com o bem-estar social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá