Imagem original de Nossa Senhora de Nazaré desce do Glória da Basílica Santuário

Logo mais, às 18h, durante solene celebração eucarística televisionada pela Rede Nazaré de Comunicação, haverá a solenidade da descida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória do altar-mor da Basílica Santuário. A descida da imagem decorre de dois fatos importantes: a homenagem à Padroeira dos Paraenses ao final do mês mariano e ao aniversário da Diretoria da Festa de Nazaré.

Na tarde de ontem, Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém, celebrou missa, ocasião em que a diretoria do Círio de Nazaré apresentou o cartaz da Santa a ser divulgado para a festividade deste ano de 2010.

A divulgação do cartaz acontece sempre no mês de maio, para que a festa seja bastante divulgada. Quase um milhão de exemplares serão distribuídos por toda parte até o Dia do Círio de Nazaré - a maior festa católica do mundo, - no segundo domingo de outubro.

Somente em duas oportunidades do ano a imagem original da santa, encontrada pelo caboclo Plácido nos anos de 1700, desce do Glória da Basílica Santuário: ao final do mês mariano, que também coincide com o aniversário de fundação da Diretoria da Festa e da chegada dos padres Barnabitas para cuidarem do templo, e na época da quinzena da Festa, em outubro.

Na segunda-feira, depois da coroação de Nossa Senhora de Nazaré, a imagem será novamente elevada ao glória, também depois da missa das 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá