Vôo 447: Marinha perto das caixas pretas

A marinha francesa diz ter localizado a área onde se encontram provavelmente as caixas pretas do trágico vôo 447 da Air-France que caiu entre o Rio de Janeiro e Paris na noite do dia 31 de maio do ano passado matando 228 pessoas. A informação foi prestada na manhã de hoje pelo BEA, o ministério francês da defesa.
Desde março, submarinos nucleares franceses com modernos e sofisticados equipamentos vasculham a área no oceano Atlântico onde o avião se perdeu. Apenas cerca de 50 corpos foram localizados.
Encontrar as caixas pretas é fundamental para que se descubra as reais causas do acidente e esclareça às famílias das vítimas o que realmente aconteceu. Até o momento tudo o que se sabe é que o Airbus A-330 teria tido problemas nos sensores de velocidade, mas, segundo especialistas em aeronáutica, esta seria apenas um dos fatores, não a causa da queda da aeronave.
Equipamentos procurados estão numa área delimitada entre três e cinco quilômetros quadrados, diz Martine Delbono, porta-voz do ministério da defesa da França, o qual afirma preferir aguardar por melhores informações para não gerar falsas expectativas. As caixas pretas não emitem mais sinais, mas, se localizadas realmente, poderão ser analisadas pelas autoridades aeronáuticas para identificar o que pode ter provocado a queda do avião, do qual foram encontrados vários destroços, como o leme, porém, seu corpo, se não ocorreu explosão que o desintegrasse no ar, também não foi localizado nas profundezas do oceano entre o arquipélago de Fernando de Noronha e os mares internacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá