Católicos relembram a Paixão de Cristo


Paixão de Cristo que será encenada hoje no bairro do Souza, a partir das 18h30, com jovens da Paróquia Militar Nossa Senhora do Loreto, concentração na Praça São Cristóvão, na Avenida Júlio Cezar, trevo com Almirante Barroso. Foto: Roberto Barbosa

ROBERTO BARBOSA


O Tríduo Pascal, que compõe a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo teve início ontem à tarde, quando todas as paróquias do mundo realizaram a solene Celebração da Missa do Lava-Pés com a instituição da Eucaristia e da Missa por Jesus Cristo. É assim que é dado início às solenidades referentes à preparação para a Páscoa. Na Igreja de Sant'Ana da Campina, que realiza suas celebrações lítúrgicas, neste momento, na Capela do Colégio Santo Antonio em função de o templo da Igreja Matriz estar passando por obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a missa teve início às 17h30, depois da Adoração ao Santíssimo Sacramento, organizada pelo Apostolado da Oração.

Padre Antonio Beltrão, pároco de Sant'Ana, lavou os pés de doze pessoas, convidadas da comunidade, relembrando o momento de maior humildade de Jesus Cristo antes de instituir a Eucaristia e o Sacerdócio.

Antes de lavar os pés dos fiéis, o sacerdote disse que era para todos se concentrarem, naquele momento, e verem, junto ao Pai-Eterno, o que era mais importante, naquele momento, ser lavado em cada um.

Ao final da celebração, o Santíssimo Sacramento foi conduzido para a Capela de São Francisco, no Hospital da Ordem 3ª, onde será velado até a manhã desse sábado, posto que hoje o altar principal fica sem enfeites em sinal de respeito e simplicidade pela morte de cruz sofrida por Jesus Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá