PLANTÃO Justiça concede outra liminar, mas Aneel já havia feito leilão de Belo Monte

O Tribunal Regional Federal (TRF 1ª Região) cassou a liminar que impedia a realização do leilão para escolha das empreiteiras que participaração da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL realizou leilão ainda há pouco, porém, não poderá fornecer o resultado, pois o juiz Carlos Almeida Campelo concedeu nova liminar impedindo a realização do leilão, desta feita, interposta organização não-governamental Amigos da Terra. Somente após a derrubada desta terceira liminar concedida pelo mesmo magistrado, poderá se saber quem irá participar das obras.
A liminar concedida ontem foi a segunda tentativa do Ministério Público Federal no Pará de impedir a liberação da construção da Hidrelétrica.
A obra está orçada em 19 bilhões de reais e é a principal do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, que tem o apoio do governo do Estado e dos segmentos empresariais da região do Xingu, onde Belo Monte deverá ser construída.
Especialistas disseram esta manhã à reportagem deste blog que o Ministério Público Federal, apesar de estar fazendo sua parte, está errado, agindo com o coração e não com a razão. Segundo afirmam, caso o projeto seja posto de lado, inúmeros investimentos que estavam previstos para esta região vão deixar de ser feitos tanto pelo governo federal quanto pela iniciativa privada, a maior executora da obra em si.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá