Via Sacra e Sermão das 7 palavras movimentam fiéis católicos de Belém


Dom Alberto Taveira presidirá o Sermão das Sete Palavras hoje, a partir do meio-dia
ROBERTO BARBOSA


Desde às 8h está acontecendo em diversas ruas da capital paraense a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo com a chamada Via Sacra. A maior delas, chamada Procissão do Senhor dos Passos, que reúne milhares de fiéis, saiu da Basílica Santuário de Nazaré e caminha para a Catedral Metropolitana Nossa Senhora de Belém, onde ocorrerá o Sermão do Encontro.

Logo mais, às 12h, o Senhor Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, preside o Sermão das Sete Palavras, em que irá refletir sobre as últimas palavras proferidas por Cristo no alto da Cruz.

A tradicional cerimônia acontece na Capela do Colégio Santo Antônio, para onde deve convergir uma multidão de fiéis. O templo, que foi previamente preparado para o evento, a exemplo de anos anteriores, já tem um grande número de fiéis que chegam cedo para marcar o lugar, do contrário, não terão como ingressar na capela.

Alguns fiéis dizem que só tomaram o café da manhã e farão jejum até voltar para casa, depois das 15h, quando encerra o sermão.

Neste ano Dom Alberto Taveira irá presidir o sermão, porque, desta maneira, quer se apresentar para a população de Belém, ele que assumiu o comando da Arquidiocese de Belém há apenas nove dias. Assim, a escolha do pregador, que é feita pelo próprio bispo, foi uma decisão de Dom Alberto de, ele mesmo, neste ano, presidir a celebração.

Depois do Sermão das Sete Palavras, às 16h, acontece a Cerimônia da Paixão, com adoração da Cruz e a Procissão do Senhor Morto, realizada pela Paróquia de Sant'Ana que está com sede provisória instalada na Capela do Colégio Santo Antônio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá