Manobras descaradas

ROBERTO BARBOSA

A matéria que reproduzo abaixo vem exatamente reafirmar o que eu sempre digo aqui, que os políticos, não importa de onde sejam, estão sempre advogando em causa própria, lógico, com raras exceções. Há um movimento no País inteiro, inclusive apoiado por segmentos da Igreja Católica Apostólica Romana, no sentido de que os candidatos a cargos eletivos que tenham ficha suja na Justiça, tenham suas candidaturas impugnadas. O presidente da Câmara dos Deputados, e agora virtual candidato à vice-presidente da República na composição com o PT de Dilma Rousseff, garantiu colocar a matéria em pauta nesta quarta-feira. No entanto, os políticos contrários – exatamente os “ficha suja”, vão fazer de tudo para barrar a votação da matéria, inclusive mandando-a para a Comissão de Constituição e Justiça, onde ficaria até ser esquecida.
E o pior é que eles terão mesmo todos os argumentos legais pra barrarem a matéria, além do que, como se sabe, por estarem em ano político, pouco estão parando mesmo em Brasília para trabalhar. Ou seja, pode ser que a matéria venha a ser algum dia votada. Todavia, isso acontecer para as próximas eleições, não está nada fácil.
Nem vou discutir aqui se o que estão fazendo é ético ou anti-ético; se a decisão de Michel Tamer de colocar a matéria em pauta de votação foi apenas uma argumento político de blefe ou não. Todavia, já se sabe que, como sempre, o que menos está em jogo nessa baboseira toda, são os interesses reais da população brasileira que quer se livrar dos maus políticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá