Sebrae abre temporada de negócios

O Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena Empresa – Sebrae abriu a VI edição da Feira do Empreendedor 2010 que irá acontecer no Hangar Centro de Convenções do Estado no período de 26 a 30 de maio próximos. Neste ano a novidade é o aproveitamento da produção de culturas indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Com o evento, o órgão abre no Estado o seu calendário de feiras.
A novidade do Sebrae no evento é mostrar a cultura amazônica e aproximá-la das políticas públicas voltadas para o empreendedorismo e sustentabilidade, conforme revela Cleide Tavares, diretora-superintendente do órgão. Neste ano haverá, ainda, oportunidades para o empreendedorismo digital envolvendo os diversos meios de comunicação da web, já bastante em uso nas estratégias de marketing das empresas.
Segundo Cleide, neste ano a feira do Sebrae pretende chamar atenção para o incentivo à sustentabilidade e consciência socioambiental da região que é “menina dos olhos” dos povos do mundo inteiro por sua beleza e diversidades humana, fauna e flora, além dos imensos recursos minerais e hidrominerais ora em estudo pelas instituições de pesquisa da Amazônia como Universidade Federal do Pará.
Neste quesito serão abordados em oficinas e palestras diversas assuntos como o reaproveitamento das sobras de matéria-prima, coleta seletiva, recursos energéticos além da busca incessante de se aproximar o homem amazônico do mundo empresarial nacional. Produto é o que não falta; falta apenas a mostra concreta desses produtos e a expectativa é grande, já que a feira do Sebrae deve atrair em 2010 mais de vinte mil pessoas com 240 expositores e quase 700 diferentes oportunidades de bons negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá