A mão de Lula em Jader

Um analista político, desses que estão sempre bem informados, lendo a coluna do Mauro Bonna de hoje, no jornal “Diário do Pará”, disse que Jader Barbalho deverá mesmo concorrer ao Senado da República, abrindo mão do governo do Estado em favor de Ana Júlia Carepa. O PT, que tem segmentos em conflito com Jader, quer a manutenção da aliança, a exemplo do que acontece em Brasília e, também, já em Minas Gerais – um dos maiores colégios eleitorais do País.
Assim, Barbalho teria sido contatado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o qual o persuadiu a apoiar Ana Júlia. O que consta é que esse contato não teria sido muito amistoso. Lula teria feito a Jader uma explanação dos últimos acontecimentos políticos do ex-senador e ex-governador, lembrando-lhe da importância não apenas de apoiar o PT, mas, também, de estar sempre perto do PT que agora é governo.
O analista político não cita que assuntos reais teria Lula conversado com Barbalho, mas aposta todas as cartas que o contato com o presidente teria sido a gota d’água para que o presidente estadual do PMDB venha a acenar com um acordo para apoiar Ana Júlia que, neste caso, deverá enfrentar Simão Jatene, do PSDB, que tem largas oportunidades de retomar o governo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá