A Igreja no banco dos réus

ROBERTO BARBOSA e NAZARÉ SARMENTO

Fomentada por pastores de seitas protestantes que usam o nome de Jesus Cristo, em nome de quem dizem que pregam o amor mas observam apenas o velho testamento, uma campanha infame é desenvolvida, neste momento, em todo o mundo, contra a Igreja Católica Apostólica Romana. A instituição não pode, nem deve negar que há religiosos envolvidos em crimes de pedofilia [e não é apenas este crime, tenho certeza!] Esta campanha vem sendo levada a termo principalmente nos Estados Unidos da América, na Irlanda do Norte, na Alemanha, na Inglaterra - países onde a população é, em sua maioria, protestante - e aqui no Brasil, onde a Igreja Universal do Reino de Deus é detentora de uma rede de televisão.
Colocaram a Igreja, instituição, no banco dos réus, ao passo que quem deve sentar-se nesse humilhante lugar são os religiosos acusados dos crimes, os quais devem ser, realmente, julgados e condenados na forma da lei.
E uma boa parte da população, que hoje vive de materialismo, aproveita para, também, jogar pedra na Igreja Católica, instituição bi-milenar que ao longo desses dois milênios - já cometeu muitos erros [e quem não os cometeu?] - mas também promoveu e continuará a promover cidadania e o bem-estar do ser humano em qualquer parte do mundo com sub-instituições do tipo da Cáritas Internacional e das Pastorais - lembram de Zilda Arns, que morreu durante o terremoto no Haiti?
Pois é! É esta mesma igreja que hoje os protestantes fomentam campanha contra, que trouxe o B.A.BÁ para o povo nativo do Brasil e que hoje é uma grande nação. É esta mesma igreja a responsável pelo desenvolvimento da Filosofia, a ciência mãe que desmembrou-se em todas as ciências que hoje conhecemos e que geraram o ensino de nível superior nas universidades. Somos, por assim dizer, a criatura se voltando contra o criador, posto que a Igreja foi a grande mentora do pensamento humano e hoje batalha com muita força, com o sangue de abnegadas pessoas na busca da promoção humana, esta mesma humanidade que está caminhando a passos largos para a aniquilação do mundo.
Esses, que hoje julgam a igreja por causa das atitudes isoladas de alguns padres, não os vejo a fazer nada em prol da promoção humana, mas sim, de arrebanhar pessoas para dentro de templos em que assaltam esses mesmos fiéis exigindo pagamentos milionários de dízimos dos quais Deus não tem qualquer necessidade.
É muito fácil acusar a Igreja, instituição. Mas, parafraseando Jesus Cristo, aquele que não comete um pecado, que atire a primeira pedra em Maria Madalena, neste momento, a Igreja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá