Pesquisa deve delinear caminhada para o Governo do Estado nas eleições deste ano



Jader Barbalho deve definir ao que vai concorrer nos próximos dias. Foto: Divulgação/Google


ROBERTO BARBOSA

Uma pesquisa que teria sido encomendada pelo deputado federal e presidente do PMDB no Pará, Jader Barbalho, poderá definir nos próximos dias, os nomes para a corrida rumo ao governo do Estado. A informação nos foi passada, ontem, por uma observador e ativista político ligado ao partido, o qual deverá dirigir um diretório municipal no nordeste paraense.
Por esse prisma, consta que Jader Barbalho irá, deste modo, se definir se concorre ao Senado Federal ou se vai tentar chegar ao posto de governador do Estado. Tudo vai depender. Se houver um empate técnico entre o deputado e o ex-governador Simão Jatene, Jader estaria disposto a candidatar-se ao governo e enfrentar o indicado do PSDB, bem como, a atual governadora Ana Júlia Carepa, que também está no cargo por obra e graça de Barbalho.
Se não houver empate, se Jatene estiver na frente, Barbalho estaria disposto a apoiá-lo contra Ana Júlia Carepa e seguir para uma virtual eleição ao Senado Federal, de onde está afastado há mais de oito anos.
De acordo com esse analista político, dificilmente haveria um acordão entre o PMDB e o PT no Estado do Pará. O informante lembra que Jader teria todas as cartas nas mangas, posto que ainda é um homem bom de voto, apesar das inúmeras campanhas feitas contra sua pessoa, inclusive a nível nacional, quando desgastou-se ao deixar o Senado, num embate com o falecido senador Antonio Carlos Magalhães, bem como, com os episódios em que é acusado de desvio de verbas da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia e que vem sendo sistematicamente mostrado através de “O Liberal”, o jornal de oposição ao deputado federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá