Continua a corrida eleitoral

ROBERTO BARBOSA

Já chegamos a Páscoa. Também já temos um segundo candidato oficial à presidência da República, que é José Serra, de quem Dilma Rousseff já encostou segundo revela pesquisa Vox Populi.
Outros candidatos deverão surgir depois além de Dilma, Serra e Marina Silva. Aqui no Pará temos dois candidatos também: Ana Júlia Carepa, governadora que concorre à reeleição pelo PT, e Simão Jatene, candidato do PSDB.
Surgiram, há poucos dias, informes de que o ex-governador Almir Gabriel ainda não teria desistido da disputa. Contudo, o mais certo é que Jatene está no páreo.
A campanha política só começa oficialmente depois do término do período de convenções, mas, lógico, todo mundo já está correndo atrás de votos. José Serra, por exemplo, já está organizando sua pauta de viagens pelo Brasil. Dilma já está correndo Brasil afora faz é tempo. Inclusive, Lula já foi multado por campanha eleitoral fora de época. Mas, o que a gente sabe e disso ninguém tem qualquer dúvida, é que a campanha já está em franco andamento desde o final do ano passado.
O mesmo estão fazendo os candidatos a cargos do legislativo estadual ou federal.
Em relação ao Estado do Pará, as alianças ainda não estão definidas. O próprio deputado federal Jader Barbalho, presidente estadual do PMDB, ainda não se pronunciou se fecha com a governadora Ana Júlia Carepa, ao lado de quem faz uma guerra amiga, posto que é um dos grandes responsáveis pelo atual governo do Estado do Pará, ou se fecha com Simão Jatene, de quem também é amigo.
Diga-se de passagem que foi o jornal de Barbalho, o "Diário do Pará", que publicou matéria ampla falando da possibilidade de Almir Gabriel não desistir de lutar pelo governo do Estado. Antes, Barbalho e Gabriel eram inimigos políticos, mas, como em política tudo é possível, todos os bastidores políticos aguardam com expectativa o desenrolar dos acontecimentos nas próximas semanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá