Lula, o rolo compressor do PT

ROBERTO BARBOSA

Depois que assumiu o governo em quaisquer de suas esferas, o Partido dos Trabalhadores se mostrou uma força impiedosa e ditatorial. Quem lembra de Edilmilson Rodrigues à frente da Prefeitura Municipal de Belém? Mas, não vamos desenterrar defunto. Vejamos Lula, agora. Ele pinta e borda do jeito que bem entende e ninguém o questiona. Se o faz, ele se sai numa boa e, apesar de ações desastradas, ainda tem a preferência da população sobretudo a mais pobre, por causa de programas sociais que a gente sabe que não atinge todo mundo e acaba sendo uma enganação, uma válvula financeira de escape, cujos recursos desperdiçados só tem volta para o próprio PT que quer faturar mais uma vez o governo em todo o País diante de um acordo esdrúxulo com o PMDB, para onde também caminha no Estado do Pará.
Lula [ou melhor, o PT] está entrando com ações no Superior Tribunal Eleitoral contra o PSDB e contra Serra, acusando-os de propaganda eleitoral antecipada.
É o troco ao PSDB e a Serra por fazer Lula ser condenado há algum tempo pelo mesmo crime.
Tudo faz parte de debate "democrático" visando as eleições de outubro deste ano, onde poderosos tentarão se manter no poder ou segurar o poder através de seus sucessores.
No entanto, eu não vejo debate democrático algum nessa história, afinal, todos os partidos já estão em franca campanha eleitoral e, o que é pior, fazendo das nossas vistas, dos nossos ouvidos e da nossa consciência, penicos, posto que estão aparecendo todos os dias no chamado "horário gratuito e obrigatório" da televisão. Isso, pra mim, é campanha política, com debates mentirosos e recheados de muita demagogia, posto que homens sem a menor moral, aparecem criticando os adversários ou mostrando o que chamam de "bens feitos à comunidade", como se isso fosse troféu ou favores que fizeram. E a gente sabe que tudo o que fazem [de bem e de bom], nada mais é do que a própria obrigação ante os poupudos salários que cada um recebe pra não ver quase nada andar.
Belo Monte vai ser construída, se preciso, somente pelo Governo Federal, mas, aumentar o salário dos trabalhadores de verdade - daqueles que ganham um salário mínimo -, isso, nem Lula, nem os governantes e muito menos deputados e senadores irão falar neste debate; no mínimo, falarão que o salário mínimo aumentou a patamares que nunca se imaginou e que há ganho real; ganho real coisa nenhuma. Com um salário mínimo uma pessoa sozinha, solteira, não consegue se sustentar o mês inteiro com decência.
Fosse uma porcaria de um político desses receber esse valor, jamais estaria fazendo demagogia barata na TV. Ah! Claro, mas tem o arroz! A corrupção! Tudo proporcionado, claro, por quem tem poder e dinheiro, as classes dominadoras que quando não fazem seus próprios representantes, os compram a peso de ouro nas casas [de câmbio] legislativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá