Corpo do presidente Lech Kaczynski é repatriado para a Polônia


Destroços da aeronave acidentada ontem na Russia. Foto: Divulgação
MOSCOU/Sistema de Notícias
Foi repatriado nesta manhã, depois de uma cerimônia funeral de despedida em Moscou com a presença do primeiro-ministro russo Vladimir Putin, o corpo do presidente Lech Kaczynski. No Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial por três dias.
As autoridades russas encarregadas das investigações em torno do acidente com o avião Tupolev que caiu ontem matando 96 pessoas, inclusive o presidente polonês, a primeira-dama, ministros e diversos deputados afirmam que tudo leva a crer ter o desastre sido provocado por falha dos pilotos, já que as caixas pretas mostram que os instrumentos funcionavam perfeitamente.
A tripulação da aeronave recebeu instruções para procurar outro aeroporto em função da falta de visibilidade. O Tupolev não tem instrumentos para pousar com segurança. Mesmo assim, os pilotos teriam decidido descer com instrumentos manuais e usando a própria visão.
Ao cair, a aeronave se chocou contra árvores e explodiu. Não houve sobreviventes.
De acordo com as autoridades, já foram identificados os corpos de 24 passageiros que estavam com documentos e não ficaram muito mutilados. Os demais, haverá necessidade da coleta de material para exames de DNA com familiares que já estão chegando em Moscou.
Grande parte dos corpos ficaram muito mutilados, informaram as autoridades, que disseram, ainda, haver muitos fragmentos de corpos que estão sendo resgatados do local do desastre, às proximidades do aeroporto militar de Severni de Smolensk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá