Aécio diz não a Serra

ROBERTO BARBOSA

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse ao candidato tucano José Serra, que se revelou mesmo o candidato do PSDB para enfrentar Dilma Houssef no pleito de outubro deste ano, que irá se empenhar, efetivamente, para que o partido consiga resgatar o poder agora dominado por Luís Inácio Lula da Silva. E disse mais: que, como senador, poderá trabalhar muito melhor pelo tucanato.
Em outras palavras, Aécio já disse que não quer ser vice-presidente de José Serra. Os dois, como é sabido, vinham disputando, há cerca de três anos, a indicação para encabeçar a chapa presidencial do PSDB. Como Serra subiu mais no conceito dos caciques do partido, Neves preferiu sair da disputa, mas, agora, não quer nem acordo nessa história de ser vice. Ele queria ser o titular.
A reunião entre José Serra e Aécio Neves aconteceu no final da noite de anteontem, e o governador mineiro disse que era melhor não tratarem mais desse assunto para não azedar o clima de campanha do partido, já que serão eleições muito duras, muito difíceis.
Eu não sei qual a certeza de Aécio, mas ele falou para Serra que garante o apoio de Minas Gerais, afinal, pelo que eu sei, voto não se transfere. Mas ele falou ao governador de São Paulo assim: "Farei tudo o que for necessário para ajudar. Os resultados vão mostrar o meu empenho."
Alguns segmentos do PSDB acreditam que o “não” de Aécio a Serra é reversível, porém, ao que parece, o governador mineiro está disposto a transformar-se mesmo em senador e não formar uma chapa “feijão com arroz” (Minas e São Paulo) para tentar derrubar o poderio de Lula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá