Dom Alberto Taveira chega e diz que está na hora de trabalhar pelo povo de Deus


Dom Alberto Taveira, na chegada a Belém, ontem. Foto: Divulgação

ROBERTO BARBOSA
O novo arcebispo eleito de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, participou, na noite de ontem, na Igreja de Santo Alexandre, de uma cerimônia que fazia parte de sua chegada e posse no comando da Igreja em Belém. Estiveram presentes bispos, religiosos, a governadora Ana Júlia Carepa e o prefeito de Belém, representado, na ocasião, pelo presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Walter Arbage.
Um recital com a orquestra e coral do Conservatório Carlos Gomes encerrou a noite que contou, ainda, com a presença do representante do Papa Bento XVI no Brasil, cardeal Dom Lorenzo Baldisseri, que, hoje, à partir das 19 horas, deverá conduzir Dom Alberto para assentar-se na cátedra episcopal da Catedral Metropolitana Nossa Senhora de Belém, um dos momentos do cerimonial da posse canônica que é antecedido pela leitura da bula papal nomeando o novo arcebispo da capital paraense.
Dom Alberto Taveira disse à imprensa, na manhã de hoje, que sentiu-se muito feliz por receber tantas homenagens, ele que é um interiorano de Minas Gerais. Entretanto, salientou que as homenagens não são para ele, mas sim, para aquele em cujo nome vem trabalhar, o próprio Jesus Cristo que se plenifica no Evangelho para conduzir o povo de Deus.
Segundo Dom Alberto, passadas as festas, chega a hora de trabalhar e é isso que ele pretende nesta igreja tradicional, que não parte do zero, mas que já tem amplo trabalho desenvolvido e se prepara para a celebração do grande jubileu dos 400 anos de evangelização na Amazônia, além de vir a sediar o 17º Congresso Eucarístico Nacional, um dos pontos mais altos das solenidades da Igreja Católica no Brasil, bem como, o Círio de Nazaré que ele tem a responsabilidade maior de presidir já neste ano.

NOTAS DO REDATOR:
* Tivemos problemas técnicos ontem que não nos permitiram fazer as postagens dentro dos padrões normalizados deste blog que é de comentários, mas, fundamentalmente, de notícias e de esclarecimentos para a população dentro da linguagem que realmente se fala.
* Cometemos um equívoco, ontem, ao dizer que o prefeito Duciomar Costa esteve no Aeroporto Internacional de Belém. O prefeito não esteve, mas apenas a governadora Ana Júlia Carepa, pelas autoridades civis do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá