Dom Alberto Taveira chega e diz que está na hora de trabalhar pelo povo de Deus


Dom Alberto Taveira, na chegada a Belém, ontem. Foto: Divulgação

ROBERTO BARBOSA
O novo arcebispo eleito de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, participou, na noite de ontem, na Igreja de Santo Alexandre, de uma cerimônia que fazia parte de sua chegada e posse no comando da Igreja em Belém. Estiveram presentes bispos, religiosos, a governadora Ana Júlia Carepa e o prefeito de Belém, representado, na ocasião, pelo presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Walter Arbage.
Um recital com a orquestra e coral do Conservatório Carlos Gomes encerrou a noite que contou, ainda, com a presença do representante do Papa Bento XVI no Brasil, cardeal Dom Lorenzo Baldisseri, que, hoje, à partir das 19 horas, deverá conduzir Dom Alberto para assentar-se na cátedra episcopal da Catedral Metropolitana Nossa Senhora de Belém, um dos momentos do cerimonial da posse canônica que é antecedido pela leitura da bula papal nomeando o novo arcebispo da capital paraense.
Dom Alberto Taveira disse à imprensa, na manhã de hoje, que sentiu-se muito feliz por receber tantas homenagens, ele que é um interiorano de Minas Gerais. Entretanto, salientou que as homenagens não são para ele, mas sim, para aquele em cujo nome vem trabalhar, o próprio Jesus Cristo que se plenifica no Evangelho para conduzir o povo de Deus.
Segundo Dom Alberto, passadas as festas, chega a hora de trabalhar e é isso que ele pretende nesta igreja tradicional, que não parte do zero, mas que já tem amplo trabalho desenvolvido e se prepara para a celebração do grande jubileu dos 400 anos de evangelização na Amazônia, além de vir a sediar o 17º Congresso Eucarístico Nacional, um dos pontos mais altos das solenidades da Igreja Católica no Brasil, bem como, o Círio de Nazaré que ele tem a responsabilidade maior de presidir já neste ano.

NOTAS DO REDATOR:
* Tivemos problemas técnicos ontem que não nos permitiram fazer as postagens dentro dos padrões normalizados deste blog que é de comentários, mas, fundamentalmente, de notícias e de esclarecimentos para a população dentro da linguagem que realmente se fala.
* Cometemos um equívoco, ontem, ao dizer que o prefeito Duciomar Costa esteve no Aeroporto Internacional de Belém. O prefeito não esteve, mas apenas a governadora Ana Júlia Carepa, pelas autoridades civis do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã