Federação realiza a IV Copa de Ciclismo




A categoria Elite é a dos profissionais que participam das copas promovidas pela Federação Paraense de Ciclismo com pelo menos 14 competições durante o ano. Fotos: Roberto Barbosa
ROBERTO BARBOSA

A Avenida João Paulo II foi fechada, nesta manhã, no trecho compreendido entre a Rua do Utinga e o Alameda Gama Malcher, no bairro do Souza, em Belém, para a realização da IV Copa Metropolitana de Ciclismo, promovida pela Federação Paraense de Ciclismo, valendo 80 pontos para a competição do ranking nacional nas categorias master A, B e C, Juvenil, Júnior, Moto Bick, iniciantes masculino e feminino, além da Elite, que é a categoria profissional, segundo disse ao BIP-NEWS a secretária da Federação, Vanessa Ribeiro.
Ao todo são 14 competições ao longo do ano, todas organizadas, com apoio de patrocinadores, pela Federação Paraense de Ciclismo, agora presidida pelo jovem Edilson Oliveira Kramer.
Segundo disse Vanessa, além de incentivar a prática do esporte na modalidade ciclismo, a Federação vem, com essas competições, promovendo a interação entre jovens, crianças e adultos, fomentando, igualmente, o apetite pela bicicleta que é um meio de transporte economicamente viável e favorável à preservação do meio ambiente.
Outro ponto importante destacado por Vanessa é com relação a se cooperar para que crianças e jovens sejam retirados de situações de risco exatamente atraídos pelo esporte da modalidade ciclismo. Nos dias em que ocorrem as competições é como se fosse uma festa, além de os treinos fazerem com que muitas pessoas se juntem para, não apenas treinar, como se divertir.

AS EQUIPES

Na IV Copa Metropolitana havia diversas equipes, inclusive de outros Estados. As equipes que participaram do evento foram: Clube Amazônia, Pé de Roda, Bick Companhy, Asalp Coesa, Olímpico Esporte Clube, Alternativo Soure, Equipe de Mato Grosso, Equipe do Amapá, Equipe do São Lucas Americana, Pirabas, Salinas, Castanhal, Xinguara, Araguaina (Tocantins) e Aracaju (Sergipe).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá