Isso é que é legislar em causa própria

ROBERTO BARBOSA

Leio com tristeza a notícia de que os deputados estaduais do Pará, agora, que é ano eleitoral, decidiram trabalhar apenas oito dias por mês, ganhando o mesmo salário de R$ 12 mil (oficiais), fora as vantagens, com uma diária absurda da ordem de R$ 1.500,00. O presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Juvenil (PMDB), diz que apenas a Mesa Diretora acabou com a hipocrisia, afinal, as gazetas dos deputados em ano eleitoral sempre aconteceram. Ele não disse, entretanto, que providência alguma foi tomada para coibir esses abusos.
A governadora Ana Júlia Carepa, em entrevista que me concedeu há um mês, denunciou que seu governo vem sendo boicotado de todas as formas pelos deputados estaduais, prejudicando inclusive projetos importantes para o bem-estar da sociedade.
Entre esses projetos estão polêmicos quatro pedidos e empréstimos do Executivo, que estão emperrados na Assembleia Legislativa faz tempo. Ao que parece, os deputados – principalmente do PMDB, estariam dispostos a atrapalhar os planos da governadora para prejudicá-la, já que ela também é candidata à reeleição e eles ainda não fizeram acordo algum com o PT visando as eleições deste ano, pois o partido estaria disposto a cambar para os lados de Simão Jatene, o tucano herdeiro de Almir Gabriel.
Acho que uma das medidas que o povo pode usar para se livrar de políticos que não querem trabalhar, é não deixá-los mais voltar para a Assembleia Legislativa, do contrário, continuarão legislando, como sempre, em causa própria. Ora bolas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá