O lado "estadista" de José Serra

ROBERTO BARBOSA
O governador de São Paulo e provável candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, fez discurso no Senado Federal, durante homenagem feita ao ex-presidente Tancredo Neves e aos 25 anos da Nova República. Nessa ocasião, mostrou-se um homem probo, sábio, ao destacar que a fase de democracia iniciada no Brasil 25 anos atrás e tanto contestada por segmentos radicais de oposição, a exemplo do PT, serviram para que esse partido hoje pudesse estar gozando do poder.
José Serra, embora sem dizer, apresentou-se, finalmente, como o candidato da agora oposição ao atual governo para as eleições presidenciais de outubro deste ano que transcorre com Copa do Mundo e tudo o mais.
Lembrou José Serra que o PT a tudo se colocou contra nos governos que se seguiram a Tancredo Neves, o presidente que nunca chegou a assumir o governo, mas que, hoje, por incrível que pareça, acabou sendo um dos maiores beneficiados e, seu governo, na pessoa do presidente Luís Inácio Lula da Silva, vem implementando exatamente as medidas que deveriam ser aplicadas, possivelmente com a mesma eficiência, fosse qualquer outro o chefe do executivo. E acrescentou que erros e acertos são constantes em qualquer governo, mas que, nem sempre o que está dando certo agora, deverá ser para sempre e vice-versa, pois, tudo dependerá de uma conjuntura contemporânea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá