Alexandre Nardoni e Anna Carolina estão se condenando com suas atitudes no Júri


Anna Carolina e Alexandre Nardoni, agora, estão sentados no banco dos réus e devem depor nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

ROBERTO BARBOSA

Ano passado ou retrasado, se não me falha a memória, publiquei um artigo aqui no BIP-NEWS sobre uma observação da grande e célebre escritora Agatha Christie, cuja especialidade é o romance policial, com estórias que, às vezes, se aproximam da realidade.
Falava ela e eu repeti, que, quando uma pessoa se sente injustiçada, esboça as reações mais diversas, inclusive a do ódio. Afinal, se uma pessoa é acusada injustamente de algo que não fez, não vai ficar calado de jeito algum. Pois bem, tenho alguns detalhes a considerar:
a) Frequentemente tem sido noticiado que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá parecem estar insensíveis em relação ao que está acontecendo na seção de julgamento, inclusive nas horas em que mais são apontados como autores do crime.
b) Eles não reagem, assim admitindo, a bem da verdade, que cometeram o homicídio com requintes de perversidade. Anna esganou a criança e Alexandre a jogou janela abaixo para a própria sorte.
c) Não tem aquela história de quem cala consente? Eles calam, eles não esboçam revolta porque não tem como contestar a própria consciência. Se não se revoltam com as acusações, é porque, realmente, cometeram o crime não tem como fugir desta acusação.
d) Por fim, ninguém da defesa, nem da família de Alexandre e Anna Carolina, agora, se importam com a dor, com o sofrimento, com o extremo pavor que a vítima sentiu no momento em que tinha sua vida violentamente arrancada pelas mãos de pai e madrasta. Quem é que está pensando nisso agora?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá