Polícia desvenda crime ocorrido no Acará

O delegado Neyvaldo Silva, titular da Diretoria de Polícia Especializada, apresentou, na tarde de hoje, à imprensa, o engenheiro Domingos Sávio de Paula, 54, mineiro de Lavras, que é acusado de ter tramado a morte da própria esposa, a psicóloga Deise do Socorro da Silva Barros, 36, que foi assassinada por dois adolescentes, um deles de menor idade, com 22 facadas enquanto dormia no quarto de sua casa, na sede do município de Acará, a 100 quilômetros da capital paraense. O acusado foi preso hoje, quando se preparava para fugir para São Paulo sem levar absoluta bagagem, no Aeroporto Internacional de Belém. Também estão presos um adolescente de menor idade e Misael Lopes Batista, 20, que teria dado guarita para os criminosos em sua casa, o que, entretanto, está sendo investigado, pois a Polícia crê que ele tenha tido maior participação no caso.
Neyvaldo Silva declarou ao BIP-NEWS que na cidade todo mundo fala que Domingos mandou matar a esposa, de quem havia se separado, pelo que teria pagado cerca de R$ 2 mil. Dois jovens que já estão também recolhidos acusados do crime, confirmam a versão de que foram contratados pelo engenheiro para a execução do crime.
Domingos Sávio, que está com a perna quebrada e anda de moletas, jura de pés juntos que não tem nada a ver com a história e que está sendo vítima de uma "armação". Segundo diz, os bandidos invadiram sua casa para roubar um dinheiro que ele havia recebido por prestação de serviços à Prefeitura Municipal de Acará. Bateram em sua casa, ele abriu a porta e foi rendido pelos bandidos, no momento em que estava com seu filho caçula, menor de dois anos. Ele afirma ter sido rendido, enquanto um dos bandidos, de maior idade, invadiu a casa e matou a esposa dele. Depois, ao voltar para a sala, exigiu dinheiro e os dois fugiram.
De acordo com o delegado Neyvaldo Silva, "eu não tenho nenhuma dúvida que o senhor mandou matar sua esposa. Os bandidos não iriam matar primeiro a vítima que estava dormindo e não tinha como reagir para, somente depois, exigirem dinheiro. Por que fariam isso? E eles disseram que foram encomendados pelo senhor para cometer o crime". Afirma, ainda, o policial, que os criminosos já confessaram o crime e que falta prender apenas o homem que aplicou as facadas na vítima, com requintes de crueldade.
Todos estão com prisão decretada pela Justiça de Acará, devendo serem autuados em flagrante por homicídio triplamente qualificado, além da formação de bando ou quadrilha.

Comentários

Anônimo disse…
Espero que eles paguem pelo que fizeram, era uma mulher guerreira e não merecia isso, esse homem merece apodrecer na cadeia juntamente com os seus bandidos. Que se faça imediatamente justiça! Ninguém abre a porta de madrugada e muito menos não tenta defender a esposa. Homem covarde e cruel!!!!
Anônimo disse…
Esse fracassado sabia que a Daize estava no auge de sua profissão,mantinha a casa e os meninos com seus proprios recursos e não precisava dele.Não se separava por medo dele visto que já a havia agredido muitas vezes e agrediu até mesmo seu filho caçula quando este tinha apenas alguns meses.É só verificar a ocorrencia na delegacia do Acará PA,ela voltou nessa ocasião com ele por medo que ele matasse a criança,pois ele disse que se ela se afastasse ele mataria o menino!
Anônimo disse…
VIVI COM O ACUSADO POR 1 ANO E 8 MESES NA CIDADE DE LAVRAS-MG. ELE ME ESPANCAVA, ME BATIA E QUEBROU MEU DEDO, SÓ ME LIVREI PORQUE FUGI COM A AJUDA DO PAI DELE SEU ANTONIO.
ELE É FRIO, CALCULISTA, DESUMANO.toda vez que eu queria me separar ele ameaçava me matar, é tipico dele...

Postagens mais visitadas deste blog

Povo esquecido e abandonado no Tapanã

A hora e a vez da pesca artesanal se materializa com o festival em Igarapé-Miri

Comportamento de vereador, candidato a prefeito, chama atenção da população do Tauá