Paysandu na final, mas São Raimundo pode ser a zebra na final do primeiro turno

ROBERTO BARBOSA

O jogo desta tarde no Navegantão, em Tucuruí, levou o Paysandu Esporte Clube ao título de primeiro finalista do primeiro turno do campeonato paraense, definindo o título da Taça Cidade de Belém, ao vencer o Independente, de virada, por 2X1, num jogo em que os bicolores começaram mal.
Na tarde desse domingo que está chegando, jogam Remo e São Raimundo, de Santarém. O primeiro fez a melhor campanha, sem dúvida, nesta temporada do Campeonato Paraense de Futebol Profissional e é o primeiro colocado. Contudo, apesar de jogar precisando apenas de um empate, se perder, fica fora da decisão da Taça Cidade de Belém.
A favor do São Raimundo tem um plantel bastante dedicado e o fato de o clube, agora, se apresentar como um rival à altura de Remo e Paysandu. Contudo, a espectativa de um clássico entre Leão e Papão deixa as duas torcidas alvoraçadas, além de fazer crescer o olho dos dirigentes dos clubes, já que RExPA é sinônimo de cifras altas nos cofres dos dois clubes, assim como da Federação Paraense de Futebol.
Se o Pantera Mocoronga vir a ganhar, esta será uma grande zebra no campeonato, mas forçará aos dirigentes azulinos a fazerem uma reflexão sobre os erros que cometeram para terem a chance de continuar bem na competição durante as rodadas do segundo turno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleição em Abaetetuba poderá ter um terceiro turno

Pesquisa Exata que mostra liderança de Claudionor para a Prefeitura de Capanema é liberada pelo TRE após tentativa de impugnação

Povo esquecido e abandonado no Tapanã